terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O começo......



Bom...a primeira vez que tive contato com o nódulo foi quando fui fazer uma consulta de rotina para poder fazer academia...quando fiz um ultrasson do coração, senti um leve incomodo, isso foi em 04/04/2007....quando cheguei em casa fiz o auto exame e lá estava um pequeno nódulo...No dia seguinte fui ao meu gineco e ele pediu para que fizesse um ultrassom da mama....deu um nódulo de 0,6cm..então ele me disse que era benigno pois eu era nova demais e que o formato tbm era de um nódulo benigno...então como confiava nele fiquei tranquila...


Passaram -se um ano qdo me dei conta ele (o nódulo) havia crescido...novamente voltei até o meu gineco, fiz novamente um ultrassom de mama(deu 1,5cm).....e de novo ele falou para que eu ficasse tranquila..mas algo dentro de mim me dizia que estava acontecendo alguma coisa..então bati o pé e disse que queria fazer a cirurgia para retirada do nódulo.


Então marcamos a cirurgia para agosto de 2008...foi então onde td começou....


O resultado chegou depois de vinte e poucos dias...e lá estava Carcinoma Ductal invasivo......


Meu Deussssssssss o que significava aquilo...tanto eu como o meu gineco...ficamos perplexos...


ele nem conseguia me encarar (ele sabia que havia errado comigo.....),pois se eu tivesse feito uma punção logo no começo...provalvelmente nem teria de fazer quimio.....


Bom, mas são águas passadas.... troquei de médico rapidamente......


Graças à Deus encontrei uma equipe muito competente.....fiz todos os exames...( acho que foi a semana mais longa da minha vidaaaaaaaaa.....esperar aqueles resultados...´pensei de tudo...se já havia se espalhado..se iria morrer....o mundo desaba em questão de minutos.....Mas graças a Deus estava tudo ok...).


Fiz a cirurgia de Mastecto no dia 07/10/2008....e tbm coloquei um expansor....tirei três ganglios e tbm deram negativo.


Comecei a Quimio no dia 04/11/2008..sabe fiquei muito ansiosa.....mas não foi tão ruim assim....


claro, temos alguns enjoôs e tbm cansaço.. Mas o que temos que fazer é ter pensamentos positivos...e não ficar ansiosa e muito menos depressiva.....Fiz 4 ciclos (com ACT) e vou fazer mais 4 ciclos com outra droga....

Até mais........... Bjussssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário